segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Carne Guisada com Massa


Eu já tinha feito e postado esta receita aqui no blog.
Mas saiu tão boa que resolvi voltar a postá-la pois é de facto deliciosa.
È um prato simples mas estes dias a cheirar a Outono já pedem uma comida mais cosy e apurada.
Cá em casa a massa é rainha, pois o meu filho mais velho adora.
A receita é do blog a Bimby Faz

Ingredientes:1 cebola média
3 dentes de alho
200 g tomate (eu pus 300 gr. pois gosto com bastante tomate)
30 g azeite
500 g carne p/ estufar cortada aos cubos
1 chouriço de carne cortado às rodelas (eu pus 1/2 chouriço)
40 g vinho branco
1 caldo de carne
650 g água
250 g massa em espirais
Sal e pimenta q.b.

Coloque no copo a cebola, os alhos, o tomate, o azeite e pique 12 Seg/vel 7.
Refogue 7 Min/ 100°/ Vel 1.
Adicione a carne, o chouriço, o vinho, o caldo e programe 15 Min/ 100°/ Velocidade colher inversa.Junte a água e programe 10 Min/100º/Velocidade colher inversa.Adicione a massa e programe 10 Min/100º/Velocidade colher inversa.

Quadrados de chocolate


Fiz este bolo a correr no Domingo e as fotos não ficaram grande coisa.
Este bolo é muito bom e por dentro deve ficar húmido.
Eu como não tinha tempo não fiz cobertura mas quem quiser pode fazer uma cobertura de chocolate.
A receita é do livro base da Bimby e é super rápido de fazer.
Eu adoro a Bimby pois faço um bolo super rápido, delicioso e sem sujar a cozinha e sem usar utensilios além da Bimby.
Bimby I love you!!!
Ingredientes:
250g açúcar
250g manteiga
250g farinha
250g chocolate
4 ovos

Deite no copo o açúcar, a manteiga e os ovos e programe 5 minutos, temp 70º, vel. 4.
Adicione o chocolate partido aos bocados e deixe amaciar uns segundos.
Bata 20 seg. vel. 6. Adicione a farinha e bata cerca de 10 seg. vel. 6 e ajude a mexer com a espátula.
Deite num tabuleiro previamente untado com a manteiga e polvilhado de farinha e leve ao forno alto. Fica húmido no meio.



Desenforma-se e corta-se aos quadrados que se polivlham com açúcar em pó.



Sugestão Bimby:
Pode também usar uma forma redonda, bem untada com manteiga e polvilhada de farinha, e fazer como um bolo normal. É um óptimo bolo de anos. O ponto de cozedura ideal é espetar o palito na borda da forma e sair seco, espetar no centro e sair húmido.
Fonte: Livro Base da Bimby

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Francesinha


Cá em casa todos adoramos francesinha.
Ultimamente, leia-se d.b (depois da bimby) faço-as em casa.
O molho na Bimby fica mesmo muito bom.
Ainda me sabem melhor feitas em casa.
Este molho rende imenso pelo que dá mais trabalho a 1º vez mas depois como sobra sempre, congela-se, e da próxima vez que apetecer um cachorro ou uma francesinha, é só ir ao congelador buscar o molho.
A receita está aqui ,num post anterior que tinha sobre a francesinha, mas não resisti e tive que voltar a destacar esta receita tão tripeira.
Aqui ficam as fotos:




o molho já pronto


Antes de irem ao forno a gratinar


Já prontas


E cobertas com o molho



O molho que sobrou pronto para ir para o congelador

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Bolo Lagarta


Fiz este bolo para a festa de anos do meu filho Pedro em Julho passado.
Como na altura fiquei sem bateria na minha máquina e as fotos não foram tiradas por mim, só noutro dia é que tive acesso ás fotos.
Esta receita circula em vários blogs, todos bolos super engraçados.
Eu apesar de adorar cozinhar, não tenho jeito nenhum para os detalhes, para as montagens. Normalmente comigo um bolo nunca fica perfeito.
De maneira que a minha lagarta, apesar de não estar perfeita, deu-me um gozo incrivel de fazer, principalmente porque sabia que o meu filho ia adorar.

Ingredientes:
2 latas de Leite Condensado
2 pacotes de Bolacha-Maria
1 pacote de Chocolate em Pó
Côco Verde
Gomas

Partir a bolacha em pedacinhos pequenos. um pacote de cada vez e dou aí uns 4 golpes de turbo. As que não estiverem bem partidas partam-nas com as mãos para não correrem o risco de virar bolacha em pó.
Numa tigela juntar a bolacha com o chocolate em pó e por fim o leite condensado, misturar tudo
muito bem.
Moldar cerca de 10 bolas, sendo que a cabeça tem que ser maior que as outras, e o rabo mais pequeno.
Embrulhar cada bola em papel de alumínio e colocar no frigorífico, até endurecer.
Se possivel fazer de véspera.
Assim que estiver na consistência desejada, cobrir as bolas com côco verde (eu tingi o coco com corante alimentar verde) e enfeitar como está na foto com gomas a gosto.
Fonte: Bimby4all

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Strogonoff de Frango


Hoje para o jantar saiu Strogonoff de frango. A receita fui buscá-la aqui http://www.forumbimby4ever.com/index.php?topic=1265.0
Gostei bastante e o molho fica muito cremoso.
Faltou apenas uns legumes cozidos para acompanhar mas já não fui a tempo de preparar

Ingredientes:
500 gr de peito de frango cortado em tiras finas
200 grs de cogumelos laminados (eu usei inteiros e de lata pois não tinha frescos)
1 pacote de natas ou 1 yougurt natural
1 cebola
1 dente de alho
200 gr de leite
100 gr de vinho branco
1 colher de sobremesa de Ketchup (opcional) (eu não pus)
1 colher de sobremesa de mostarda
50 gr de azeite
30 grs de farinha
Sal e pimenta preta a gosto

Deite o azeite no copo e programe 3 min Temp Varoma na vel 1.
Deite a cebola e o dente de alho no copo e programe 8 seg na vel 3½ .
Em seguida refogue 5 min temp 100° na vel 1.
Coloque o suporte giratório deite as tiras de frango (passadas pela farinha) e os cogumelos e salteie no refogado durante 3 min temp 100? na vel 1.


Quando terminar o tempo acrescente o vinho branco e o sal e cozinhe 5 min, temp 100° na vel 1.
Adicionar o leite, as natas (ou yougurt), a mostarda e o ketchup, rectifique os temperos e deixe apurar 5 min, temp 100° na vel 1
.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sumo de Manga e Papaia


Mais um néctar fresquinho e cheio de vitaminas para um pequeno-almoço de fim-de-semana.
Ficou fantástico e é super hiper rápido de fazer

Ingredientes:
1 manga
1 papaia
30 gr. de açucat
650 gr. água

Cortar a manga e colocar no copo. Retirar a polpa à papaia e deitar também no copo juntando o açucar e a água.
Programar 2mn/Vel.9
Ele fica mesmo néctar
Deitá-lo numa jarra com cubos de gelo e está pronto

domingo, 13 de setembro de 2009

Marmelada de Laranja


Quando vi esta receita no blog VelocidadCuchara e o aspecto delicioso que tinha, resolvi logo experimentar.
Eu adoro este blog antigamente denominado LaThermomixdeRosa. Tem receitas fantásticas e montes de dicas sobre a Bimby.
Quem quiser espreitar o blog http://www.velocidadcuchara.com/
Esta marmelada é deliciosa e fica com uma cor super bonita
Ingredientes
500 gr. de laranja
1 cenoura grande
1 limão grande e pelado e sem caroços
500 gr. de açucar
Pelar as laranjas e reservar a casca de uma delas sem a parte branca
Colocar no copo a casca reservada, a polpa da laranja sem parte branca, a cenoura partida aos bocados, o limão pelado e o açucar e programa 6 seg./Vel4.

Eu programei bastante mais tempo e mesmo assim acho que devia ter programado ainda mais.
Da próxima vez vou pulverizar 1º a casca da laranja.
De seguida programar 2o mn/Temp. Varoma/Vel. 1
No total programei 35 mn

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bolo de Iogurte


Cá em casa adoramos bolo de iogurte e ainda não tinha feito nenhum na Bimby.
Fiz uma pesquisa no google e econtrei a receita aqui neste blog http://diasquevoam.blogspot.com/2006/02/bimby-receita-bolo-iogurte.html
È simples, muito saboroso e a maçã dá-lhe um toque especial

Ingredientes:
3 ovos,
200 gr. açúcar,
100 gr. manteiga,
1 iogurte natural,
170 gr. farinha,
uma pitada sal,
1 saqueta fermento royal, (eu usei 1 colher de sopa)
1 maçã cortada em oito bocados.

Colocar os ovos no copo juntamente com o açúcar, durante 1 mn., temperatura 50, velocidade 3.
Adicionar a manteiga, o iogurte, 15 segundos, velocidade 3.
Juntar a farinha, sal e fermento, 6 segundos, velocidade 3.
Termine envolvendo com a espátula a farinha que fica nas paredes do copo.
Coloca-se a massa numa forma, untada com manteiga e polvilhada com farinha, pôr os bocados da maçã por cima, vai ao forno quente durante 30 mn.





Fonte:http://diasquevoam.blogspot.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Bolachas de Manteiga e de Limão


Mais uma receita da Revista Teleculinária Especial Robot. Esta saiu na revista de Abril de 2009.
Estas bolachas são muito boas. Eu já algum tempo que não fazia bolachas pois eu e o meu dispara-biscoitos não nos entendemos.
Mas quando vi esta receita super rápida decidi-me a fazer. è só fazer bolinhas com as mãos.
Com um chã caiem mesmo bem.
Quem gostar mesmo a saber a limão aconselho a por mais do que vem mencionado na receita. Eu da próxima vez ponho a casca de 2 limões.

Ingredientes
500 gr. de farinha
250 gr. açucar
200 gr. manteiga
2 ovos
1 limão pequeno
1 colher (chã) de fermento
margarina p/ untar (eu usei tapetes de silicone)

Corte a casca fina (vidrado) ao limão, deite-a para o copo, junte o açucar e ligue 30 seg. progressivamente na vel.7/8/9


Junte depois os ovos, a manteiga, o fermento e a farinha e ligue mais 30 seg / Vel.6
Ligue o forno a 180 º. Retire a mistura do copo divide-a em porções e molde-as em bolinhas.


Depois coloque-as separadamente, num tabuleiro untado com margarina e leve ao forno durante cerca de 15 mn. de modo a que fiquem douradinhas mas não muito secas.
Retire o tabuleiro do forno, descole de imediato as bolachinhas, deixe-as arrefecer e sirva-as depois decoradas a gosto.


Fonte: Revista Teleculinária Especial Robot, Abril de 2009

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quiche de cebola com Tomate e Bacon


Mais uma receita da Revista Teleculinária Especial Robot, esta é do mês de Julho.
Esta quiche é muito boa não só quentinha acabada de fazer, mas também já fria.
Uma das minhas quiches preferidas até hoje
Eu fiz batota e usei uma base de massa quebrada de compra. Mas vou colocar a receita da massa que vem na Revista

Ingredientes

Para a massa
250 gr. de farinha
50 gr. de margarina
1 ovo
2 colheres (sopa) de água

Para o recheio
200 gr. de bacon
6 ovos (eu só usei 4)
3 tomates grandes
2 cebolas grandes
2 dentes de alho
2 dl. de leite (eu usei 1.5 dl)
sal e pimenta q.b

Prepare a massa:Deite, no copo, o ovo, a margarina, a água e a farinha e ligue 2o sg./Vel.6
Retire. Coloque numa tigela e deixe repousar durante 15 mn.
Entretanto descasque as cebolas e os alhos deitar no copo e programar 5 sg./Vel.5. Retirar e deitar numa tigela
Adicionar ao copo o bacon, partido em pedaços e sem o courato, ligue mais 5 sg./Vel.5 junte À tigela e envolva.


Ligue o forno a 180º. Estenda a massa, forre uma tarteira de fundo amovivel, apare os bordos, pique o fundo com um garfo e espalhe a mistura de cebola.
Lave os tomates corte-os em gomos e disponho-os por cima.
Deite os ovos e o leite no copo, tempere com sal e pimenta e programe 5sg./vel.5
Verta por cima da tarte e leve ao forno durante 40 mn.

E acompanhada por uma bela de uma salada


Fonte: Revista Teleculinária Especial Robot, Julho de 2009

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...