Já fiz algumas vezes este prato na Bimby e é muito bom. Pessoalmente gosto mais do que na versão tradicional.
Já o tinha postado aqui no blog mas sempre que gosto muito de uma receita faço um lembrete.
A receita é do livro Base da Bimby.
Ingredientes
100 gr de azeite
400 gr de cebola
2 dentes de alho
300 gr de bacalhau desfiado
200 gr de batata palha
azeitonas
6 ovos ( usei apenas 4 )
Pimenta, Sal q.b.
Salsa Picada
Colocar no copo da Bimby a cebola e os alhos e picar 6Seg./Vel.5.
Retire e reserve.
Deite o azeite e programe 3Min./Temp.Varoma,/Vel.1.
Incorpore a cebola e e os alhos picados e programe 12Min./Temp.Varoma,/Vel.Colher Inversa.
Quando terminar adicione o bacalhau e programe 3Min./Temp.Varoma, /Vel.Colher Inversa.
Junte a batata palha e programe 3Min.Temp/.Varoma,/ Vel.Colher Inversa.
Coloque tudo numa frigideira e leve ao lume, e enquanto isso coloque os ovos no copo da Bimby e bata durante 10Segs./Vel.3.
Adicione os ovos e misture tudo muito bem, com a ajuda de uma colher, até ficar a gosto.
Deite pimenta, rectifique os temperos se necessário.
Enfeite com azeitonas e salsa picada

