O que é que eu posso dizer deste bolo de maçã? Que é fantásticoooooooo
A sério é muito bom
A receita fui buscá-la aqui
Experimentem que não se vão arrepender
Ingredientes
3 ou 4 maçãs
2 chávenas de chá de farinha
2 colheres de chá de fermento
150 grs de açúcar
200 ml de leite
150 grs de manteiga sem sal derretida
2 ovos batidos
Cobertura
1 copinho da bimby (100ml) de açúcar amarelo
1/2 copinho de caramelo (usei de compra)
150 ml de água
Untar uma forma ou um pirex rectangular com manteiga e polvilhar com açúcar. Dispôr a maçã fatiada no fundo e reservar.
No copo juntar a farinha, o fermento, o açúcar, leite, manteiga e ovos, e bater 30 seg vel.4. Deitar a massa sobre as maçãs.
Com o copo lavado, juntar os ingredientes da calda e programar 4 mins 100º, vel.2.
Regar cuidadosamente a massa do bolo com a calda, levar ao forno pré-aquecido 180º por 40/50 minutos. Se começar a dourar demasiado, tapar com folha de alumínio
E já saido do forno
Depois vira-se o bolo ao contrário e o caramelo fica por cima
Fonte: Blog Sitio do Sol
