Apesar do desagrado do meu filho Pedro, ontem foi dia de peixinho cozido.
Ele resmungou, resmungou mas lá se conformou com a ideia.
Para tornar o prato mais apelativo resolvi fazer umas courgettes gratinadas com molho béchamel. Ficam muito boas
Para as Courgettes gratinadas
1 courgette grande em rodelas finas
Molho Béchamel
Molho Béchamel (livro base da Bimby)
800g de leite
80g farinha
40g margarina
sal, pimenta e noz moscada
Colocar todos os ingredientes e programar 8 min vel.4 90º.
Dar uma cozedura rápida às courgettes
Depois colocá-las num pirex e verter o molho béchamel.
Levar ao forno cerca de 25mn
Entretanto descascar batatas, cenoura e couve-flor.
Colocar as batatas dentro do cesto e este no copo com 800gr. de água.
Na varoma, colocar na parte de baixo e em papillotes os medalhões de Pescada temperados com sal, pimenta e sumo de limão.
No tabuleiro superior colocar a cenoura e a couve-flor.
Programar 25mn/Temp.Varoma/Vel.1




