Já tinha ficado tentada a fazer esta receita quando vi o programa da Nigella e até tenho um livro dela onde vem esta receita.
Mas quando a vi no blog No soup for you não resisti àquele aspecto delicioso.
Eu que nem aprecio entrecosto lambi os dedos com esta receita.
Ingredientes:
500g de entrecosto
2 colheres sopa de vinagre
1,5 colheres sopa de molho de soja
1 colher sopa de óleo de sésamo (não tinha usei óleo normal)
1 colher sopa de mel + 1 para finalizar quando estiver no forno
½ pau de canela partido em pedaços
½ colher chá de gengibre em pó
½ cebola picada
Sal
Deite todos estes ingredientes num saco, introduza o entrecosto, feche e agite bem.
Pode deixar a marinar de um dia para o outro no frigorífico (eu deixei umas horas no frigorifico)
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Distribua o entrecosto num tabuleiro, regue com a marinada, cubra com papel de alumínio e leve ao forno por 45 minutos.
Destape e junte mais uma colher de sopa de mel, aumente o forno para 230ºC e deixe mais 20 minutos

