segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Frittata





Para fugir um pouco à carne e ao peixe, nada como um belo prato vegetariano.
A fritatta é uma espécie de omolete mas que acaba de cozinhar no forno. Assim não precisa de ser virada a meio e fica com uma textura muito boa.
Ideal para um almoço preguiçoso.
Pode-se usar os legumes preferidos e quem quiser até pode acrescentar, cubos de fiambre ou chourição. Eu deixo aqui a minha versão.






































Ingredientes:
4 ovos (fiz para 2 pessoas)
sal e pimenta q.b
1/2 chávena de queijo parmesão ralado
cogumelos frescos laminados q.b
2 ou 3 tomates partidos aos quartos
espargos partidos e algumas pontas para decorar *
azeite q.b


* Eu descasquei cuidadosamente os espargos com um descascador de legumes, depois de os ter aparado.
De seguida coloquei-os na Varoma cerca de 5mn para ficarem com uma leve cozedura.

Pré-aquecer o forno.
Numa taça, deitar os ovos, o queijo parmesão, sal e pimenta q.b e bater.
Num wok ou caçarola saltear em azeite quente os legumes. Temperar com sal e pimenta. Deixar saltear uns minutos em lume alto. De seguida deitar os os ovos por cima, reduzir o lume e deixar cozinhar alguns minutos. Nesta altura coloquei as pontas dos espargos.
Quando vir que a parte de baixo está a ficar cozinhada mas o topo ainda está liquido (cerca de 5mns), transferir o wok para o forno e deixar ficar até a parte de cima ficar dourada.
Deixar repousar 2mns e depois transferir para um prato.


Bom Apetite!!!!!


5 comentários:

  1. Que deliciosa sugestão, nesta altura do ano sabe mesmo bem!

    ResponderEliminar
  2. Hoje também fiz uma fritatta :) Essa tem óptimo aspecto! :D

    Beijinhos e boa noite :)

    ResponderEliminar
  3. uerida amiga, estou voltando aos poucos. Embora ainda com poucas forças, mas começo a fazer pela vida.

    A morte do meu pai tem sido muito dolorosa, estou com dificuldade em recompor-me, mas a vida tem de continuar, e vou fazer por isso se DEUS quiser. Tenho passado por aqui embora se deixar rasto, mas não passo sem vos visitar, sinto saudades de ver as maravilhas que faz.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento imenso a sua perda.
      Obrigada pelos seus simpáticos comentários.

      bjnhs

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...