sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Rolo dos Apaixonados





Este foi o bolo escolhido para celebrar o dia dos namorados :)
Morangos e chantilly são a combinação perfeita para os meus filhos e se a isto juntarmos um bolo super fofinho, fresquinho e ainda por cima cor-de-rosa, só podia dar num bolo perfeito.
Vi este rolo no blog Velocidadcuchara onde tem o nome "rollo amore" mas eu prefiro chamá-lo o bolo dos apaixonados.
Na receita original não leva cobertura mas eu cobri com o chantilly usado no recheio.
A receita da massa do rolo é a igual a esta http://donabimby.blogspot.pt/2012/02/bolo-pantera-rosa.html , o creme de recheio e cobertura é que é ligeiramente diferente. E claro, este leva corante cor-de-rosa na massa para lhe dar um toque romântico.

Mesmo para outros recheios, como de chocolate ou de compota, este rolo é mesmo bom. È um bolo super fofo, a massa é leve , eu adoro.

Deixo ficar aqui a receita





































Ingredientes:
Para o bolo
4 ovos
120 g de açúcar em pó
 umas gotinhas de baunilha liquida ou 2 colheres de sopa de açúcar baunilhado
1/2 colher de chá de Corante Rosa ou vermelho (eu como queria uma cor intensa  e usei corante liquido cuja cor nunca fica tão intensa como o de gel, usei 2 colheres de chá)
120 gr de farinha
Uma pitada de sal
15 gr de fermento em pó


Para o recheio:
400 g de natas para montar
80 g de açúcar em pó
1 colher de sopa de queijo creme (opcional) (eu coloquei 2 colheres de sopa)
Morangos a gosto para preencher e decorar (opcional)


Nota : Nesta receita é necessário açúcar em pó, pelo que caso não tenha, comece por fazer primeiro isso na bimby (15seg/Vel.9)



Pré-aqueça o forno a 180 ° C,  com calor em cima e em baixo.
Colocar a borboleta no copo e coloque os ovos e o açúcar em pó, programar  5 minutos,  Temp.37 °, velocidade 3 e meia , quando terminar o tempo, voltar a programar mais 5 minutos, sem temperatura, velocidade 3 e meio.
Adicione algumas gotas de baunilha líquida ou 2 colheres de sopa de açúcar de baunilha,  1/2 colher de chá de corante e misture 10 segundos na velocidade 3.
Deite o fermento, a farinha e a pitada de sal e misturar 15 segundos na velocidade 1.
Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal.. Pode molhar o papel e fazer alguns cortes nas extremidades do papel para que encaixe bem no tabuleiro.
Deite a massa no tabuleiro, balançando para um lado e para o outro para que se estenda igualmente em todos os lugares. Levar ao forno cerca de 10 minutos a 180 ° C.
Para o creme:
Colocar a borboleta e deitar as natas, o açúcar e o queijo creme. Programe velocidade 3 e meio até que esteja pronto. Reserve no frigorifíco.
 Depois de cozido, deitar o bolo sobre um papel vegetal polvilhado com açúcar em pó (para que não cole), enrole e deixe arrefecer.
Abra o rolo, espalhe com o creme reservado e coloque pedaços de morangos (não coloque demais senão ao enrolar torna-se difiícl).
Enrolar, eu barrei com o resto do chantilly e decorar com morangos em forma de coração  http://donabimby.blogspot.pt/2013/02/para-celebrar-o-dia-dos-namorados-nada.html





4 comentários:

  1. Que aspecto mais bonito! Um arraso! Se isto nao inspira a amar, nao sei que diga!! Lindo, lindo!

    ResponderEliminar
  2. Parece uma verdadeira delícia, e ficou lindo :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...