segunda-feira, 1 de junho de 2009

Iogurte natural














As minhas 1ºas experiências com iogurtes não sairam muito bem mas desde que comprei a iogurteira e que passei a usar leite em pó, os iogurtes ficam fantásticos.
Eu agora só compro iogurtes naturais que é para fazer mais iogurtes.
Duas vezes por semana lá estou eu a fazer iogurtes.Desta vez fiz iogurtes naturais e lá fui eu mais uma vez ao site da Luisa Alexandra inspirar-me.
Ficaram deliciosos e com uma consistência fantástica.
Depois , é à escolha do freguês, ora se come natural (mas docinhos) ou então acrescenta-se doce de morango e mexe-se.

Ingredientes:
1000 gr. de leite
1 Iogurte natural
50 gr. leite em pó
1 colher sopa açucar (eu pus mais um bocadinho)

Deitar todos os ingredientes no copo e programar 4mn/Temp.50º/Vel.4
Depois é deitar nos copinhos levar à Iogurteira cerca de 10 horas. Dai seguem para o frigorifico e estão prontinhos e deliciosos






3 comentários:

  1. Pois agora é viciante!!!!
    E com este calor sabem tão bem!

    ResponderEliminar
  2. Pois, nada como iogurtes caseiros!! Com esse doce de morango deve ter ficado mesmo bom!! :)

    ResponderEliminar
  3. Oi. Também já consegui fazer iogurtes sólidos!!!! Ufa, finalmente, mas segui a receita da revista da Bimby, usei leite meio gordo e deixei praticamente 19h na iogurteira.

    O teu ficou com um belo aspecto!!! Beijinho

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...