terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bolo de Leite Condensado

Este bolo vem no livro da Nestlé " Doces com leite Condensado na Bimby" e é um bolo agradável.
Ideal para um lanche, para os miudos levarem para a escola.
Podia ter ficado um pouco menos seco dai que da próxima vez vou pô-lo menos tempo no forno
E depois tão rápido e fácil ,como tudo na nossa Bimby (bimby já te disse hoje que te adorava?) mesmo com eu gosto

Ingredientes
5 ovos

1 lata de leite condensado
100 gr farinha
1 c chá fermento em pó
Açucar em pó para decorar

Aqueça o forno a 180ºC.
Coloque a "borboleta", as claras e bata 5 m/vel 3 1/2. Reserve.
Retire a "borboleta", junte o leite condensado, as gemas e programe 15 seg/vel 3.

Adicione a farinha, o fermento e misture 10 seg/ vel 3.
Adicione as claras e programe 20 seg/vel 3.
Coloque o preparado numa forma previamente untada e polvilhada.
Leve ao forno cerca de 30 minutos.
Sirva decorado com açucar em pó


6 comentários:

  1. Também tenho o livro, vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante da textura, bem a meu gosto.

    ResponderEliminar
  3. Ai a bem-amada bimby!!! Qe rico bolo!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  4. Querida Donabimby,
    em primeiro lugar, muito obrigada pela atenção e gentileza que teve em dar-me a dica tão útil para desenformar correctamente o tiramisu! Uma operação que nunca me ocorreu e tão simples! Estamos sempre a aprender. :)
    Este bolinho que também já vi no livro doce Nestlé está ainda mais bonito do que o do livro,assim redondinho! Fiquei com muita vontade de experimentar!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Adorei o bolo é muito simples e uma delicia.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...