quarta-feira, 1 de junho de 2011

Queijo Fresco




















Existe alguma máquina mais fantástica do que a Bimby? para mim não.
A juntar ás inumeras coisas que faço na Bimby agora posso acrescentar queijo fresco.
È muitoooooo bom e não dá trabalho nenhum, a unica coisa é aguentar 2 dias de espera, tempo que o queijo tem que ficar no frigorifico.
Com o soro do leite ainda fiz um pão de sementes simplesmente delicioso.

Só espero que não vos aconteça o que me aconteceu a mim, caiu-me o queijo ao chão e só se salvou um bocadinho.

A receita vem na revista "Momentos de Partilha" nº 4 na parte Bimby, fã clube

Ingredientes:
1000 g. leite do dia
100 g. leite em pó gordo
25 gotas de coalho liquido
sal q.b

Coloque no copo o leite, o leite em pó, o sal e programe 5mn/Temp. 37º/Vel.4
Junte o coalho e misture 30 seg./vel.4
Retire para uma tigela e deixe repousar cerca de 35 mn, para ganhar consistência.
Com a ajuda da espátula, retire da tigela e coloque no cesto da Bimby, sob um prato fundo para que o soro escorra.
Deixe repousar 2 dias no frigorifico.
Após este tempo, desenforme e sirva



































































com o soro fiz este pão de sementes

19 comentários:

  1. gostei sim senhor,tenho a minha bimby a pouco tempo mas uso-a todos dias ..beijo

    ResponderEliminar
  2. Queijo caseiro delicioso!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. E onde encontramos o coalho liquido?
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Que delícia, eu também adoro a bimby, já não vivo sem ela!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O queijo caseiro é uma maravilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Adorei a dica.Tenha um ótimo dia. Um abraço, Marta.

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelos vossos comentários.
    Carla eu sou do Porto e comprei o coalho liquido na Casa chineza, que é uma mercearia fina, mas pelo que sei tb se vende em farmácias

    bjks

    ResponderEliminar
  8. Dona Bimby, eu não espero os dois dias. Faço e depois de estar frio, como-o!
    Não dá para esperar... LOL

    ResponderEliminar
  9. Já por várias vezes procurei coalho, líquido ou não, e não encontro em lado nenhum, nem em Lisboa, nem em Viseu... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria pelo que sei pode encomendar nas farmácias. bjhns

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Olá Andreia

      Pode sim, eu desta ultima vez até fiz com leite em pó magro, pois foi o unico que encontrei á venda.
      bjnhs

      Eliminar
  11. Boa tarde
    O leite em po pode ser meio gordo?
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Dona bimby qual a receita desse pão de sementes?

    ResponderEliminar
  13. È a receita do pão de soro que tenho aqui mas que leva também sementes, Vou procurar a receita e depois coloco as quantidades e quais as sementes. Vem numa revista da Bimby mas não me lembro de qual

    ResponderEliminar
  14. Olá D.Bimby, Parabéns pelo Blog, que é sempre uma grande ajuda cá em casa. Deixo uma dica na confecção do queijo fresco: antes de colocar no frigorífico, prensar e escorrer o máximo do soro. Desta forma, o queijo ficará menos mole e mais seco, ou seja, com a consistência dos de compra. Como faço sempre à noite, no outro dia de manhã já está no ponto para ser consumido. É que cá em casa só dura mesmo 2 dias :)

    ResponderEliminar
  15. Bom dia,gostaria de saber a validade do queijo, resistindo, quantos dias dura no frigorifico? Beijinhos obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Eu por norma nunca tenho mais que 3 dias (após os 2 dias em que está a repousar) mas ele também acaba num instante :)
      Guarde o soro do queijo para fazer o pão de cereais.
      bjnhs

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...