segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pãezinhos de Leite








































Estes pãezinhos de leite são deliciosos. Bem mais saborosos, do que os que costumo comprar, na padaria e fazendo as contas bem mais económicos também.
Foram hoje, no lanchinho da escola dos meus filhos :)

Muita gente comenta que no dia a seguir, os pãezinhos ficam duros, mas devo dizer que fiz os meus ontem à tarde e hoje de manhã, estavam óptimos.
Eu quando os levo ao forno, coloco sempre uma taça com água, pois evita que fiquem duros e depois de frios, conservo-os num saco plástico fechado .

Também congelei alguns, pois a receita deu para 14 pãezinhos e assim quando precisar, é só descongelar.


A receita original é do livro receitas essenciais bimby (livro base)


Ingredientes:
250 gr. leite
50 gr. margarina
50 gr. açúcar
1/2 saqueta fermento seco, cerca de 5 gr.
 1 c. chá sal,
500 gr. farinha
1 gema ovo p/ pincelar

Nota: se usar farinha tipo 55 deve acrescentar mais 20-30 gr.








































Colocar no copo todos ingredientes, execpto a farinha e programar 1,30mn/37º/vel.1
Adicionar a farinha e programar 10seg./vel.6. , de seguida amasse 2mn/vel. espiga. Deixar descansar 10mn.
Fazer bolas com cerca de 60 gr. e colocá-las num tabuleiro untado com margarina e polvilhado com farinha.

























 Deixar dobrar de volume , pincelar com gema de ovo e levar ao forno pré aquecido a 180º 15 a 20mn.






























9 comentários:

  1. Que apetitosos ficaram, já comia um agora ao lanche!

    ResponderEliminar
  2. Ficam tão bons! Eu também faço às vezes e congelo sem cozer. Depois na hora que apetecem, basta colocá-los no forno!

    ResponderEliminar
  3. Ficaram muito apetitosos.
    Beijinhos
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar
  4. Ficaram bem bonitos, e assim sabemos o que comemos.

    Bjokas

    Paula

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Estou a fazê-los agora. Quanto tempo até dobrarem de tamanho?

    Posso pôr no forno a 50º para ajudar?

    Obrigado,
    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui

      Já não devo ir a tempo mas eu deixo os meus levedar cerca de 1hora. Eu penso que pode levar ao forno a 50º ou então aqueça o forno , desligue-o e coloque a levedar no forno

      Eliminar
  6. Boas,

    Estou a fazê-los agora.
    Quanto tempo até dobrar de volume?

    Posso pôr no forno a 50º para ajudar?

    Obrigado,
    Rui

    ResponderEliminar
  7. Faço-os todos os dias de manhã para a minha filha, Adora-os

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...