quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pão Naan



Adoro comida indiana e faço imensas vezes em casa. No entanto, foi a primeira vez, que fiz o pão naan. Ficou delicioso!!!!
Com manteiga, com o molho do frango com iogurte que fiz para o jantar, ou apenas simples, é divinal.
Eu fiz cerca de 10 pães com esta receita. Quem quiser pode acrescentar alho ou ervas á massa.
A receita fui buscá-la ao site australiano, tenina.com.
Deixo aqui para quem quiser experimentar. Eu aconselho




Ingredientes:
220 g de leite
1 ovo ligeiramente batido
2 colheres de sopa de azeite  (pode usar ghee autêntico)
80 g de iogurte natural estilo grego
2 colher de chá de fermento padeiro
550-600 g de farinha de padeiros
1/2 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de açúcar
1/2 colher de chá de sal
























Coloque no copo, o leite, ovos, óleo, iogurte e o fermento padeiro e misture 3 seg/velocidade 7.
Aquecer 2 min/37º c/velocidade 2.
Adicione farinha, sal, açúcar, fermento em pó para o copo. Programe 3 min/ Espiga
Adicione um pouco mais de leite morno, se a massa não ficar junta. (eu não precisei)
Coloque numa tigela untada com óleo, Tape com pelicula aderente e deixe crescer cerca de 2 horas.
Pré-aqueça o forno a 200 Cº.
Coloque a massa sobre superfície enfarinhada e amasse com as mãos até ficar homogêneo.
Divida a massa igualmente... cerca de 100 g por porção.
Estender até ficar com cerca 1/2 cm de espessura. Estica com a mão em forma de lágrima.
Coloque no forno quente por aproximadamente 5-8 minutos
Sirva imediatamente com coberturas à escolha.

Eu fiz uma receita indiana, Frango com iogurte e usei o pão para molhar no molho , que era fantástico.
Amanhã coloco a receita do frango.



Actualização 

Consulte a receita manteiga com alho e coentros para pincelar o pão naan http://www.donabimby.blogspot.pt/2013/09/pao-naan-com-manteiga-de-alho-e-coentros.html




13 comentários:

  1. Olá!
    Também gosto muito de comida indiana e faço com alguma frequência. Tenho a bimby há pouco tempo e ando sempre à procura de coisas novas para experimentar. Adorei a receita, vou fazê-la.
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. Este pão deve ser deliciosos, nham nham...

    Bjs.
    PAULA

    ResponderEliminar
  3. Olha que bem que ficaram, tenho de experimentar um dia....bjokitas

    ResponderEliminar
  4. Ando para experimentar fazer este pão há imenso tempo.
    Vou levar a receita.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bélinha,
      A farinha é normal, eu é que traduzi de inglês e eles têm diferentes tipos de farinha. vou corrigir

      bjnhs

      Eliminar
  5. Olá,

    Também ja a adicionei às minhas receitas que tenho de fazer em breve, só fiquei sem preceber o que é "farinha de padeiros" tem de se comprar mm numa padaria? Desculpem a minha ignorância.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. É MARAVILHOSO este Pauzinho já fiz por 2 vezes e toda a gente ama
    Obrigada pela Partilha

    ResponderEliminar
  7. Já fiz por 2 vezes e é maravilhoso toda a gente ama.
    Parabéns e obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde
    O que é farinha de padeiros?
    Obrigada

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...