terça-feira, 19 de maio de 2009

Creme de Couve-Flor




Eu adoro os cremes feitos na Bimby. Claro que são bombas calóricas com os caldos knorr e as natas que levam sempre mas uma vez não são vezes e são de facto muito bons.
Já fiz 2 vezes o de cogumelos (livro base) que é divinal e ontem fui ao site da Vorwerk buscar esta receita.
Eu adaptei um pouco a minha pois só tinha 300gr. de couve-flor e então fiz uma dose mais pequena.
È Delicioso!!!

1 cebola grande
50 g manteiga
1 couve-flor média (aprox. 800g)
1 caldo de galinha
500 g água
350 g leite
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b.
100 g natas
Salsa picada para guarnecer.

Na Varoma coloque 50 g de ramos de couve-flor, partidos em tamanho pequeno e reserve.
Coloque no copo a cebola e pique 5 Seg/ Vel 5.
Faça descer os resíduos da parede interior do copo com a ajuda da espátula, adicione a manteiga e refogue 5 Min/ 100º/ Vel 1.
Adicione a restante couve-flor partida em pedaços, o caldo, a água, o leite, a folha de louro e os temperos e programe 30 Min/ 100º/ / Vel .

Terminado o tempo, retire a Varoma, a folha de louro do copo e triture durante 1 Min/ Vel 7.
Adicione as natas, misture na Vel 3, durante alguns segundos.

Incorpore os pedacinhos de couve-flor que foram cozidos a vapor, programe 2Min/ 90º/colher inversa / Vel . colher

Dica: Sirva este creme delicioso guarnecido com salsa picada e acompanhado com tostas.
Nota: Ao triturar a sopa faça-o progressivamente até chegar à Vel 7, para evitar salpicos.

Eu não pus os pedacinhos da couve-flor pois só tinha mesmo pouquinha.

5 comentários:

  1. Tb fiz na semana passada e adorei.
    É um pouco diferente das normais sopas, mas é boa para variar de vez em quando e fica deliciosa.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Eu tb adoro as sopas da Bimby.
    Eu passei a substituir os caldos por especiarias, assim não faz tão mal.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Esta é de facto muito boa.
    Se por acaso ainda não experimentaram aconselho o creme de cogumelos é qualquer coisa.
    Da ultima vez usei os portobello. ocreme ficou escuro mas com alto sabor

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Esse sopinha tem um aspecto delicioso.
    descobri por acaso o teu, gostei e voltar.e vou te seguir. não queres visitar meu cantinho??!!!! estas convidada:)


    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá sabores de aromas obrigada pelo teu comentário.
    Vou agora mesmo visitar o teu cantinho

    bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...