sábado, 23 de maio de 2009

Creme de ervilhas















Mais um creme que fica super fantástico na Bimby, tão cremoso, é mesmo qualquer coisa.
Esta receita é do livro base.

Ingredientes
1 Kg de ervilhas (eu usei 750 gr. que era o que tinha)
200 gr. de cebola
1 dente de alho
30 gr. manteiga
sal qb
1 pitada de açucar
20 gr. folhas de coentros(eu usei salsa)
1 colher sopa de natas p /enfeitar (opcional eu não usei)

Eu acrescentei aos ingredientes um bocado de bacon que pus juntamente com os outros ingredientes no copo e que no final triturei . Dá um toque excelente.

Colocar todos os ingredientes no copo, exepto os coentros e a manteiga, cubrir com água e programar 30mn/Temp.100º/Vel.1
Adicionar os coentros (eu usei salsa) e bater na Vel. 7 (segurando no copinho os primeiros segundos) durante 1mn ou até que o creme esteja aveludado.
Juntar a manteiga e envolver uns segundos na Vel.3
Deitar em taças e enfeitar com um fio de natas

Fonte: Livro Base

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...