sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Peitos de frango na Varoma com legumes estufados















À procura de pratos poucos calóricos pois estou a precisar de perder umas gordurinhas vou-me dedicar mais à varoma.
Assim sendo saiu este pratinho bem saboroso.

Ingredientes:
2 peitos de frango
sal e pimenta
sumo de lima ou limão
1 cebola partida às meias luas
1 alho francês partido às rodelas
1/2 courgette partida em meias luas
Tomate aos pedaços q.b
1 copo de água
1 caldo knorr de legumes (e lá se vai o esforço de comida pouco calórica)

Temperar os peitos de frango com sal, pimenta e sumo de lima e colocá-los na varoma.
No copo colocar os restantes ingredientes e programar 25mn/Temp. varoma/Vel.1

A minha ideia era usar como acompanhamento arroz basmati mas como não tinha acompanhei com massa farfalle.
Adorámos o resultado mas eu adoro legumes estufados.



















7 comentários:

  1. Eu também estou lutando com a balança!
    Preciso de receitas leves como essa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A Varoma é uma excelente aliada, nós é que nos esqueçemos de usar mais vezes.
    Ficou bem apetitoso.
    bj

    ResponderEliminar
  3. Receitas light são comigo mesma! Adorei tua versão de peito de frango, ficou muito atraente este prato!
    Beijinhos,
    Fabi

    ResponderEliminar
  4. Não é por ser feito na varoma que fica com menos sabor...
    Óptima sugestão...

    Bjs e bom fds

    ResponderEliminar
  5. Este prato de frango deve ser delicioso e a cozinha a vapor é a mais saudável.

    quanto ao caldo Knorr, fica uma sugestão: porque não fazes os caldos na Bimby, congelas em cuvettes e tens sempre caldos caseiros pronto a usar e saudáveis.

    Beijo e Bom Fim de Semana, Carla

    ResponderEliminar
  6. Ai, não me fales em gordurinhas a mais...
    Adorei o tempero e o acompanhamento dos legumes estufados!
    Bjsss, bom sábado!
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. Eu tou tão curiosa com a carne na varoma.. Sabes k a sensação de quem pensa nisso é k a carne fica seca, mas depois as tuas fotos ficam tão apetitosas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...