segunda-feira, 16 de maio de 2011

Wraps de cachorro quente



















Ainda não tinha feito wraps e devo dizer que cá em casa adorámos.
A receita da massa de wraps é da revista da Bimby " Momentos de Partilha" nº 8, o recheio inspirei-me num post colocado pela Pipas1999 no forumbimby.
Fica delicioso com a salsicha.
No entanto a mim a massa não deu para tantas unidades como aquelas que vem na revista e eu estiquei-a de mais o que fez com que os wraps quebrassem quando os dobrava.
Receita a fazer mais vezes.

 Ingredientes Massa:

500 gr. farinha tipo 65
100 gr. banha
2 c. chá sal
250 gr. água

Ingredientes recheio:
Salsichas hot dog escaldadas em água a ferver
cebola doce ás rodelas
alface
cenoura
maionese e ketchup


Comece por fazer a massa, coloque no copo a farinha, a banha, o sal e misture 10 seg., vel.7. Adicione a água e programe 10 seg., vel.7. De seguida, programe 1 min., vel. Espiga. Retire, cubra com película aderente e deixe descansar cerca de 30 minutos
Divida a massa em 16 bolas de aproximadamente 50 gr. cada. (a mim deu-me apenas para 10 bolas)
 Numa superfície polvilhada de farinha e com a ajuda de um rolo, estenda cada bola num círculo de 18 cm de diâmetro.

Coloque um wrap de cada vez numa frigideira antiaderente e aquecida até dourar dos dois lados. Espalme as bolhas com uma escumadeira e empilhe.
Mantenha os wraps quentes, recheie e sirva.













 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Entretanto cortar a alface em juliana
Colocar cerca de 250gr. de alface dentro do copo e acrescentar 500 gr. de água, programar cerca de 6 seg. Vel.4
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Escorrer bem a alface e ralar de seguida a cenoura cerca de 5seg. Vel.5














já fritas e muito imperfeitas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
com o recheio














e com o molho de ketchup e maionese
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Depois é só enrolar e comer :)

10 comentários:

  1. Uma delícia, digo eu!
    Eu costumo comprar a massa já feita, mas agora vou passar a fazer em casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que delicia, devem ficar mesmo bons.
    nunca experimentei com salsicha mas é uma optima sugestão.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Meu filho vai adorar esta receita, ele gosta de tudo que tem salsicha. Já sou sua seguidora, se desejar venha me visitar também, será muito bem vinda. Um abraço, Marta.

    ResponderEliminar
  4. Que engraçado, hoje tb postei estes wraps mas com recheio de legumes.Gostei bastante desta ideia do cachorro.
    A massa é muito boa e bem mais económica que as de compra.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por teres guardado esta receita. O meu topico do forum desapareceu e hoje andava à procura e vim aqui parar, felizmente.
    Bjos doces
    Pipas

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde. Adorei a receita dos wraps. Gostava de saber se é possível congelá-los. Obrigado pela eventual resposta.

    ResponderEliminar
  7. Adorei a receita dos wraps. Gostava de saber se é possível congelar de pois de fritos e frios. Obrigado pela eventual resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olga
      Eu nunca congelei, comemos sempre todos :)
      mas para congelar , acho que o melhor é antes de ir ao forno.
      Dá a forma , envolve em papel vegetal e congela
      :)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...