quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Frango à Bimby















Noutro dia tinha uns peitos de frango e não sabia o que fazer com eles.
Encontrei no novo site da Vorwerk esta receita - Frango à Bimby Bimby.http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/1761/frango-bimby.html

Eu não tinha dois ingredientes, um deles principal- que eram os espinafres, mas fiz na mesma e ficou muito boa.
Claro que da próxima que a fizer vou-me certificar que tenho os espinafres em casa pois de facto deve ficar ainda mais saborosa.

Ingredientes

1 cebola
1 dente alho
2 cenouras
30 g azeite
300 g frangos , assado, desfiado
300 g espinafres
200 g batatas , palha

P/ o bechamel:
800 g leite
40 g manteiga
70 g farinha
1 caldo de galinha
q.b. pimenta
q.b. noz moscada
1 iogurte natural (não tinha)

Coloque no copo a cebola, o alho, as cenouras, e pique 5 seg/vel 5.

Junte o azeite e programe 7 min/100ºC/vel 1.
Adicione o frango e pique 3 seg/vel 5. Retire e reserve para um pyrex.
Sem lavar o copo coloque todos os ingredientes para o bechamel excepto o iogurte e programe 8 min/90ºC/vel 4.
Adicione o iogurte e misture uns segundos na vel 3.
Num pyrex, espalhe o frango, por cima coloque as folhas de espinafres, a batata palha e regue com o bechamel. Leve ao forno a 180ºC durante 12 minutos.

Dica:

Polvilhe sobre o bechamel queijo e pão ralado feito na Bimby. Esta receita é boa para aproveitamento de sobras de frango.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
eu cozi os peitos de frango com 1 caldo knorr
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
à saida do forno:
 
 
 
 
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Consigo ver que também gosta da bimby , como todas as raparigas na minha family...
    ADORAMOS bimby e eu gosto imenso de passar o tempo a cozinhar com a minha mãe , usando a nossa bimby , é basicamente a nossa melhor cozinheira da casa.

    ResponderEliminar
  2. Devem ter ficado mesmo bom. Tenho de experimentar.

    Bom Ano
    Teresa

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...