quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Arroz de feijão encarnado com panados
















Este prato não tem nada que saber mas faz parte da cozinha das casas portuguesas.
Nós adoramos quer arroz de feijão quer panadinhos (estes são de peru) e então o meu filho Pedro come como se não houvesse amanhã (o que nem sempre acontece).
Até o Tomás adorou este arrozinho.
O arroz eu confesso, faço no fogão, pois apesar de ser a fã nº1 da Bimby, para mim o arroz no tacho é melhor.


Refogar uma cebola partida aos bocadinhos em azeite. Juntar bocadinhos de chouriço.
Acrescentar o arroz e refogar. De seguida acrescentar água a ferver (para não interromper a cozedura) e eu acrescentei também um pouco da água da lata do feijão para dar um pouco de cor.
Eu em relação à água ponho sempre o dobro da medida do arroz.
Acrescentar depois o feijão, o sal e deixar cozer.
Entretanto passar os bifes de peru, que eu tempero de vêspera com sal, limão e pimenta, por ovo e pão ralado (ralado na Bimby of course) e fritar.



















































Comidinha cozy, simples mas deliciosa

1 comentário:

  1. De facto, este prato faz parte de toda a casa portuguesa! E sabe sempre tão bem!
    beijinho.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...