sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tomatada Mexicana



















Mais uma receita aprovadissima!!!!
Vem na revista da Bimby deste mês, que tem sugestões fantásticas.

Ingredientes:
20 gr. coentros
1/2 malagueta verde
2 dentes de alho
150 gr. cebola
6 ovos (eu usei  apenas 3)
sal q.b
pimenta q.b
500 gr. tomate maduro cortado em pedaços
1/2 c. chá cominhos
1 malagueta seca (piripiri)
1 lata grande de feijão encarnado escorrido (520 gr) eu usei feijão branco

Coloque no copo os coentros e pique 2seg./Vel.7. Retire e reserve
Coloque no copo a malagueta verde, o alho, 50 gr. de cebola , o azeite e pique 5seg./Vel.5.
Adicione 100gr. de cebola cortada ás rodelas e refogue 5mn/Temp.Varoma/Vel. colher inversa
Coloque no tabuleiro da varoma 6 quadrados (eu pus 3) de papel vegetal humedecidos em forma de concha. Em cada um coloque 1 ovo e tempere com sal e pimenta e reserve.
Adicione no copo o tomate, o sal, os cominhos e o piripiri. Coloque a varoma com o tabuleiro e programe 15mn/Temp.Varoma/Vel. colher inversa
Com a ajuda da espátula envolva o feijão, sirva com os ovos esclafados e os coentros picados reservados. Acompanhe com arro branco ou pão torrado.

Eu quando coloquei o feijão programei mais 5 mn na mesma velocidade para que o feijão ganhasse mais sabor.

Dica: Pode substituir o feijão encarnado por outro feijão a gosto como o preto ou o branco.
























































4 comentários:

  1. Que bom aspecto tem este pratinho!!! E pelos ingredientes, deve ter ficado muito bom.....

    ResponderEliminar
  2. Quando vi a receita na revista também a marquei para fazer, acho que não me vou arrepender nada!

    bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...